Assistência 24 Horas Residência

É um conjunto de serviços prestados à residência do segurado por meio de indicação de profissionais especializados. Os serviços contemplados podem ser emergenciais, vinculados a evento coberto ou não, ou para simples indicação de profissional. Abaixo temos um resumo e detalhamento dos principais serviços.

Para maiores informações como valores, condições e quantidade de utilizações que a Assistência Residencial garante, solicite-nos o arquivo com a descrição completa.

Serviços não emergenciais não vinculados a evento garantido:

Prestados de 2º a 6º feira de 9h às 18h.

Em caso de quebra de eletrodomésticos considerados como linha branca da residência garantida (freezer, refrigerador, microondas, máquina de lavar louças, máquina de lavar roupas, máquina de secar roupas e frigobar) que impossibilite o uso dos mesmos, correrão por conta da Assistência 24 Horas Residência as despesas com o envio de profissional qualificado para o reparo e a mão-de-obra empregada no local.

Em caso de deslocamento ou perigo iminente de queda da antena receptiva de sinais, a Assistência 24 Horas Residência enviará um profissional para realizar sua fixação, ou mesmo retirá-la para evitar riscos maiores à residência garantida.

A Assistência 24 Horas Residência irá disponibilizar para o Beneficiário pedreiros, carpinteiros, pintores, gesseiros, técnicos de carpetes, de persianas, de TV e vídeo, de eletrodomésticos, de informática, encanadores, eletricistas, chaveiros ou vidraceiros. Todas as despesas correrão por conta do Beneficiário, desde a locomoção dos profissionais e custo de mão-de-obra até as despesas com substituição de peças defeituosas e fornecimento de qualquer tipo de material destinado ao reparos. Estas despesas deverão ser pagas pelo Segurado diretamente ao prestador de serviço.

Serviços emergenciais 24 horas não vinculados a evento garantido:

A Assistência 24 Horas Residência encarrega-se de enviar um chaveiro até a residência que não puder ser aberta em razão de perda de chaves, seu esquecimento no interior do imóvel ou quebra na fechadura, impossibilitando o Segurado de ingressar ou sair de sua residência, ou ainda, quando o imóvel estiver exposto, ou seja, se encontre vulnerável, ficando acessível pela parte externa, causando risco à residência.

Em caso de entupimento de tubulações de pias, sifões, ralos e vasos sanitários da residência garantida, correrá por conta da Assistência 24 Horas Residência o envio de um profissional qualificado para realizar o desentupimento, se tecnicamente possível, desde que não haja necessidade de utilização de qualquer equipamento de detecção eletrônica. Este serviço não inclui tubulações de esgoto e caixas de gordura que venham a acarretar alagamento no imóvel segurado.

E ainda outros serviços como:


Serviços Emergenciais 24 horas:

Estes serviços estarão à disposição dos Beneficiários durante as 24 horas do dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados, desde que estejam relacionados diretamente à ocorrência de danos causados à residência garantida, por evento garantido.

Encanador: Em caso de evento garantido, ou ainda em caso de vazamentos ocasionados por problema hidráulico em tubulações externas (torneiras, sifões, chuveiros e outros dispositivos hidráulicos aparentes).
Eletricista: Reparo em dispositivos elétricos da residência garantida, como disjuntores, interruptores, chaves, tomadas, troca de resistências de chuveiros e torneiras elétricas.
Vidraceiro: Reparo e troca de vidros da residência garantida.

Em caso de evento garantido, que resulte no destelhamento parcial da residência garantida, a Assistência 24 Horas Residência providenciará, caso seja tecnicamente possível, a cobertura provisória por lona, plástico ou outro material apropriado. Este serviço não poderá ser utilizado de forma cumulativa com o previsto no item Substituição de telhas.

Em caso de evento garantido, que resulte em quebra de telhas da residência garantida, a Assistência 24 Horas Residência enviará um profissional para a substituição de uma ou mais telhas. Este serviço não poderá ser utilizado de forma cumulativa com o previsto no item Cobertura provisória de telhados.

A Assistência 24 Horas Residência proporcionará a instalação dos Beneficiários em hotel, bem como arcará com as despesas de transporte até o hotel, caso estes não possam fazê-lo por seus próprios meios, e caso a residência garantida tenha-se tornado inabitável em virtude de ocorrência de evento garantido. Este serviço não será prestado se em um raio de 100Km (cem quilômetros) da residência garantida não existir alojamento disponível.

Ainda em complementação ao item (Despesas com hotel), a Assistência 24 Horas Residência arcará com as despesas de transporte para os filhos menores de 14 (quatorze) anos matriculados em uma escola no mesmo município da residência garantida.

A Assistência 24 Horas Residência se responsabilizará pelas despesas de restaurantes e lavanderia suportadas pelo Beneficiário, caso a residência garantida tenha-se tornado inabitável ou tenha ocorrido a inutilização da cozinha e/ou máquina de lavar roupa, em decorrência de evento garantido.

A Assistência 24 Horas Residência se responsabilizará pela permanência de 1 (um) vigilante para guarda e segurança da residência garantida por um período máximo de 24 (vinte e quatro) horas, desde que, mesmo após o acionamento das medidas cautelares necessárias, o imóvel permaneça acessível ao exterior ou de qualquer forma vulnerável ao acesso de pessoas, e desde que o fato gerador dessa necessidade tenha sido decorrente de evento garantido.

Em conseqüência de acidente pessoal (conforme condições gerais) ocorrido com o Beneficiário, a Assistência 24 Horas Residência encarrega-se de providenciar a sua remoção inter-hospitalar para outro Centro Hospitalar mais adequado, indicado pelo próprio Segurado, correndo o custo deste transporte, em ambulância, por conta da Assistência 24 Horas Residência.
A Assistência 24 Horas Residência só intervirá após as medidas de primeiros socorros terem sido tomadas e, se for o caso, com a autorização legal formalizada. Do mesmo modo, a Assistência 24 Horas Residência encarregar-se-á do retorno do Beneficiário à residência, caso o mesmo não possa retornar em condições normais.

A Assistência 24 Horas Residência encarregar-se-á de suportar as despesas de 01(um) Beneficiário com passagem de avião em classe econômica, ou outro meio de transporte mais adequado, a critério da Assistência 24 Horas Residência, desde o local de estada até o local da residência habitual, se no decurso da viagem falecer, no Brasil, o cônjuge, ou pessoa com quem coabite em termos de permanência, ascendente ou descendente até o 1º grau do Beneficiário, quando o meio utilizado para a sua viagem de regresso ou bilhete não lhe permitir a antecipação de seu retorno.

No caso de ocorrer na residência eventos garantidos de roubo ou furto qualificado, que ocasione violação de portas e janelas, ou de incêndio ou explosão que a torne inabitável ou com grave risco de que se produzam maiores danos, o que justificaria a presença de 1 (um) Beneficiário no local e conseqüente regresso de sua viagem, a Assistência 24 Horas Residência garantirá o pagamento das despesas de seu transporte até a residência sinistrada, desde que este Beneficiário não possa efetuar o retorno pelos meios inicialmente utilizados em sua viagem.

Em complementação ao serviço descrito no item (Regresso antecipado por falecimento de familiar de 1º grau no Brasil), a Assistência 24 Horas Residência providenciará o retorno do Beneficiário ao local onde deixou o veículo para recuperá-lo, pelo meio de transporte mais adequado.

Serviços Emergenciais:

Vinculados a Evento Garantido ou Acidente Pessoal e prestados de 2ª à 6ª - feira de 9h às 18h

Em caso de ocorrência de evento garantido,e caso a residência garantida tenha se tornado inabitável, o Assistência 24 Horas Residência providenciará e se responsabilizará pelos custos com o aluguel de um veículo, para transportar a mudança do mobiliário da residência garantida até um local de guarda, indicado pelo Beneficiário, e encarregar-se-á de guardar, durante no máximo 15 (quinze) dias, os objetos transportados. A Assistência 24 Horas Residência também suportará as despesas de transporte do retorno do mobiliário para a residência garantida. O local para a guarda dos móveis deverá estar situado num raio inferior a 50km (cinqüenta quilômetros) km da residência segurada.

Se, em decorrência de um evento garantido, for necessária a transferência dos moradores da residência para outro local e caso não haja alguém que cuide dos animais de estimação, a Assistência 24 Horas Residência se responsabilizará pelas despesas com a guarda dos animais em local apropriado, indicado pelo Segurado.

A Assistência 24 Horas Residência encarregar-se-á das despesas de contratação de uma baby-sitter ou utilização dos serviços de um berçário, indicado pelo Beneficiário, se, em decorrência de acidente pessoal, o mesmo, ou seu cônjuge, permanecer hospitalizado por período superior a 3 (três) dias e caso ali residam uma ou mais crianças menores de 14 (quatorze) anos.

Em decorrência de evento garantido, que torne a residência inabitável, a Assistência 24 Horas Residência providenciará o envio de profissionais especializados em limpeza, possibilitando a entrada/acesso ao imóvel.

Se em decorrência de acidente pessoal e, por determinação médica, for necessária a hospitalização do Segurado por um período superior a 3 (três) dias, a Assistência 24 Horas Residência assumirá os gastos de uma faxineira, indicada pelo Beneficiário.

Em decorrência de evento garantido, que provoque dano que necessite de conserto ou reparo ao aparelho de ar-condicionado da residência garantida, correrão por conta da Assistência 24 Horas Residência as despesas com o envio de profissional qualificado para o reparo e a mão-de-obra empregada no local. Caso o reparo não possa ser realizado na própria residência garantida, a Assistência 24 Horas Residência arcará apenas com a taxa de visita do profissional, sendo por conta do Beneficiário as despesas com o envio do aparelho à Assistência Técnica e o respectivo custo de seu conserto. Serviço disponível exclusivamente nas seguintes capitais: Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em decorrência de evento garantido, que provoque dano que necessite de conserto ou reparo ao freezer, refrigerador, máquina de lavar louças ou máquina de lavar roupas ou máquina de secar roupas da residência garantida, correrão por conta da Assistência 24 Horas Residência as despesas a título de locação de: a) freezer ou refrigerador, em substituição ao danificado, e b) máquina de lavar louças, máquina de lavar roupas e máquina de secar roupas, em substituição à danificada. A Assistência 24 Horas Residência se obriga a fornecer os aparelhos substitutos disponíveis pela rede credenciada, não se comprometendo a fornecer o mesmo modelo que o Beneficiário tenha em sua residência garantida. Estes serão fornecidos em caráter provisório para sanar o problema do Beneficiário. Este serviço será disponibilizado somente em cidades com mais de 100.000 (cem mil) habitantes, desde que haja infra-estrutura disponível no local. A solicitação e contratação deste serviço serão realizadas pela Empresa Prestadora de Serviços, sendo o contrato de locação celebrado entre esta empresa, a empresa de locação e o Segurado, sendo este último responsável pelo aparelho enquanto estiver sob sua guarda na residência garantida.